Não é à toa que Campina Grande é intitulada como a Rainha da Borborema. Charmosa e acolhedora, tem sua gastronomia marcante e a alegria é contagiante. Visitaremos os principais pontos da cidade onde acontece o Maior São João do Mundo.
Às margens do Açude Velho, visitaremos o moderno Museu de Arte Popular da Paraíba, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e pelo monumento Farra da Bodega, uma homenagem ao Rei do Baião Luíz Gonzaga e ao Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro. Seguiremos passando pela antiga estação ferroviária, onde hoje funciona o museu do algodão, afinal aqui, com exclusividade, o algodão já nasce colorido.
Passaremos pelo Parque do Povo, onde acontece, no mês de junho, o Maior São João do mundo! Seguiremos até a Catedral da cidade para pedir a bênção a Nossa Senhora da Conceição! Depois, uma paradinha pra forrar o bucho no Bar do Cuscuz, o restaurante mais tradicional da cidade, onde a sugestão será a famosa Carne de Sol na Nata e, claro, o cuscuz! Seguiremos para o tecnológico Museu Digital do Sesi, que tornou Campina Grande uma Cidade Criativa UNESCO em Artes Midiáticas. Lá conheceremos a história de Campina Grande desde a época da Vila Nova da Rainha e a importância do ciclo algodoeiro, de forma interativa e divertida.